sexta-feira, 1 de julho de 2011

NÃO!!!




RENATA BEIRO

(01/07/11)




Desde pequena cria
Na mais pura alegria
Vivia
E crescia
Acalentada por amorosa mão
Penso que nunca ouvi Não!



Passa o tempo
Passa tudo
Perdas, eu sei, sofri
Mas a menina ficava
Só conhecia o SIM!
E respondia assim
Rê, podes...? Sim!
Professora, será que...? Sim!
Doutora, a senhora...? Sim!
Até o dia em que
Na mais obscura lua
Escura
Num terrível engodo
Soturno, noturno
A maledicência humana
Em mim se fez presente
E decidida, mais que nunca
A minha vida salvar
Fiz o que aprendi
Corri
Mas eis que a razão
Mostrou-se qual um brasão
Empoderei-me, então
Parei!
E disse
Não!
E hoje, continuo
Nas trilhas do meu destino
Mas agora preparada
Com a razão na cabeça
Mas amor no coração!
Plena de discernimento
Desnuda de qualquer lamento
Chuto meu sentimento
E cheia de razão
Digo
NÂO!!!


Um comentário: