sábado, 7 de maio de 2011

Fragilidade, o teu nome é mulher!



Fragilidade, o teu nome é mulher! Esta exclamação, saída de Shakespeare, bem simboliza o grau de respeito com o qual as mulheres deveriam ser tratadas. Já não é de hoje, porém, que a realidade é outra, como tristemente constatou Montesquieu ao lamentar que “o desrespeito pelas mulheres tem sido constantemente o sinal mais indicativo da corrupção moral”.
É assim que no Brasil, conforme pesquisa da Sociedade de Vitimologia Internacional, 25% das mulheres são vítimas de violência doméstica, e 70% das mulheres assassinadas foram vítimas dos próprios maridos.

Na Suíça, especialistas denunciaram que a violência doméstica é uma ameaça mais séria para a Sociedade do que o crime organizado.

Na Espanha, conforme o jornal El Mundo, a violência contra as mulheres tem gerado mais de 50.000 denúncias a cada ano.

No México, segundo o jornal El Imparcial, “a Pesquisa Nacional sobre Violência contra as Mulheres, realizada pela Secretaria de Saúde, registrou que pelo menos 60% das mulheres têm sido vítimas de algum tipo de violência durante suas vidas por parte do marido ou algum outro membro de suas famílias”.

“A violência doméstica é um problema crescente no Reino Unido, com 830 casos registrados a cada dia”.

Na Índia, conforme registrou o jornal The Times of India, “37% das mulheres casadas são vítimas de violência por parte dos maridos”.

No Irã, uma mulher chegou a ir aos Tribunais pedindo uma ordem judicial que limitasse o número de surras que levava de seu marido.

E aí vai!!!A humanidade quer ir a Marte, mas ainda não consegue conviver civilizamente nem dentro de casa!!!






Pedro Valls Feu Rosa in http://araretamaumamulher.blogspot.com/2010/11/fragilidade-o-teu-nome-e-mulher.html/adaptado por Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário