quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SEM NEGOCIAÇÃO...

RENATA BEIRO e OTTON BELLUCCO

Arde a saudade,
invade-me com seu sal,
afoga em mar
turbulento
o meu olhar...
Ai, rosário!...
Pareço um fado!...
Falta-me um vago
contentamento.
Aquiesço cada vez menos...
E vem...,
vem novamente
o rosário de lágrimas
a rolar, a brotar
de tempos em tempos!...

A vida aponta vias.
Novo horizonte
se anuncia,
a despeito de ti...
Não preciso,
não me inclino
a vãs utopias...
Quero o sonho
sem perfeição,
sem sofrimento,
com pés no chão...
Mas só serei feliz
se for sem raiz,
expatriada de ti,
que em nada condiz.

Claustra de mim sou
neste momento...
Sei de meus defeitos,
mas sempre eu
devo ceder?...
Arde a saudade,
mas não sou bolero...
Se te quero, quero
com dignidade!...
Viver inteira,
não pela metade!...
Suporto a saudade,
mas não o espelho,
se te cedo
mais uma vez...

Mesmo com sede,
recomponho-me
a cada dia...
São dignos dias,
mas descontentes
pela história indigna
do que suportei,
por desejar, ainda,
que fosse de outro jeito...
Sem ataraxia,
vivo o declínio
de mim mesma,
mas não desisto
de tentar o amor,
sem ti, outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário